Exames 2018-05-22T22:18:04+00:00

Diagnósticos feitos com equipamentos de última geração.
Maior precisão e segurança para o paciente no seu exame de vista.

Tomografia de Coerência Óptica (OCT*)

Exame complementar para diagnóstico e acompanhamento de doenças da retina e do glaucoma.

* A sigla vem do inglês Optical Coherence Tomography.

Angiografia por Tomografia de Coerência Óptica (OCTA*)

Exame complementar para diagnóstico e acompanhamento de doenças da retina, exame não invasivo (não exige injeção de contraste venoso), utilizado como alternativa à angiografia fluoresceínica tradicional.

* A sigla vem do inglês Optical Coherence Tomography Angiography.

Retinografia e estereofotografia do disco óptico

São feitas fotos em alta resolução da retina, do nervo óptico e do fundo do olho. Dessa forma, consegue-se acompanhar a evolução de possíveis doenças. Sem a necessidade o paciente dilatar a pupila.

Paquimetria

Mede a espessura da córnea e é indicado nos casos de suspeita de glaucoma, edema de córnea e pré-operatórios de cirurgias refrativas. Indolor e rápido, o exame exige apenas o uso de uma gota de colírio anestésico para que com a sonda ultrassônica sejam tomadas as medidas.

Gonioscopia

Indispensável para o diagnóstico e o tratamento de glaucoma. Analisa o ângulo da câmara anterior do olho (seio camerular), local em que ocorre a drenagem do humor aquoso do globo ocular. O exame é realizado com o auxílio de uma lente especial.

Mapeamento de retina

Proporciona uma investigação detalhada da retina, do fundo do olho e suas estruturas, o que inclui os vasos sanguíneos, o nervo óptico e a retina central periférica. O exame é feito por meio de uma lente especial diante do olho com a pupila dilatada, sobre o qual é incidida uma luz. Permite avaliar a progressão de hipertensão, diabetes, problemas neurológicos, hematológicos e reumatológicos. Também é possível diagnosticar outras doenças do fundo do olho como glaucoma, descolamentos de retina e tumores.

Marque agora mesmo sua consulta